Eu sou quem?!

Minha foto
Coronel Fabriciano, Minas Gerais, Brazil
Robson Henrique Nakamura, Consultor de vendas, blogueiro, pensador... Chato, falador, ouvinte, observador, sempre razão e quase nunca emoção. Cheiro, cor, sabor e sorriso. Esse sou eu!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eu, o espelho e o meu reflexo.

Mais um dia de rotina... Mais um dia de mesmice! Foi então que de forma comum me olhei no espelho e me perguntei: QUEM SOU EU??! Vi o espelho se quebrar e me adentrei por aquela nova dimensão desconhecida... 


Me vi em um labirinto de duvidas e por quês sem certeza, percebi que o tempo havia me tornado uma pessoa que não observava mais os pequenos detalhes da vida e não dava mais o valor devido a pequenos momentos de felicidade. Percebi que em todo tempo eu buscava nos outros o mesmo que buscavam em mim: A PERFEIÇÃO! E nessa constante batalha de procura ninguém se perguntava se o outro precisava ou não de algo mas a procura incansável pelo melhor do outro ainda continuava. Então me corrompi, mordi o fruto que sempre abominei, quis alcançar meus objetivos sem me importar se estava pisando ou não no coração de alguém, me tornei uma pessoa fria e calculista; aquele sentimento de querer estar acima de tudo e todos me consumia e eu não queria saber o que os outros iam pensar, pois eu mesmo só pensava e mim e mais nada. Consegui chegar onde queria e me deparei comigo mesmo e me perguntei: SATISFEITO? Uma lágrima então rolou pelo meu rosto e me vi criança, inocente, com sonhos, vontade ajudar, crescer e fazer evoluir todos que estavam a minha volta! Uma vez que sua essência é boa, acredite: O tempo pode passar, as coisas podem mudar, mas a ordem que determina quem é você é imutavel! 
Foi então que me levantei do chão erguido pelo meu eu inocente e decidi que iria mudar e procurar forças no amor, nos outros... Me decepcionei, confesso... Mas tentei, juro! Então olhei de novo pra dentro de mim e decidi que sempre daria aos outros o melhor de mim, que sempre ofereceria o supra sumo do que eu tenho de mais gostoso: O melhor sorriso, o melhor abraço, a melhor piada, o melhor bom dia e vi que isso bastava, mesmo sem receber o mesmo... Sabe por que? Uma hora as pessoas vêem o quanto são amadas e servidas com carinho e mudam! Não queira o melhor dos outros, dê o melhor de si e o retorno vai ser consequência! Voltando a rotina, voltando ao espelho, voltando a mesmice estou eu aqui, sorrindo FELIZ!

2 comentários:

  1. Velho,falou tudo muleque,vem pro nosso mundo branquelo... vem ser o Robson que sempre foi!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Vem ser de novo o Robson!! Por favor

    ResponderExcluir