Eu sou quem?!

Minha foto
Coronel Fabriciano, Minas Gerais, Brazil
Robson Henrique Nakamura, Consultor de vendas, blogueiro, pensador... Chato, falador, ouvinte, observador, sempre razão e quase nunca emoção. Cheiro, cor, sabor e sorriso. Esse sou eu!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma árvore diferente

Hoje em dia o "eu te amo" foi banalizado como um "eu gosto de você" e fato é que amar é muito diferente de gostar e paixão é outra coisa. Gostamos de muitos, mas amar mesmo com certeza amamos poucos e por que não dizer apenas um (a)?! É, apenas um (a)! Conheço pessoas que afirmam em toda vida ter apenas um amor. Já a paixão é algo repentino e avassalador.

O amor pra mim é como uma árvore grande, com galhos fortes e raízes firmes; que teve todo um processo pra crescer e se tornar algo realmente sujeito a qualquer que seja a adversidade.
A paixão é uma semente boa que o vento da vida trás e se soubermos enxergar a oportunidade como algo bom e cuidar, zelar, respeitar, compreender pode sim virar uma árvore, por que não?
Já o gostar, é como comprar uma semente em uma dessas lojas de plantas, você escolhe a planta por se simpatizar, compra a semente e planta onde quer que seja... Vai depender exclusivamente do cuidado pra que a planta cresça saudavel e vigorosa e vire uma imensa árvore! O gostar  penso eu ser a consequência da necessidade de alguém, você conhece, acha interessante, deseja, quer bem e aí surge a oportunidade de aproximação e aí as coisas fluem, nada forçado, tudo bem natural.



Concluindo, afirmo com precisão que antes de investir em alguém, identifique o que você sente e vá com calma por que o que pode ser bom também pode ser ruim, depende apenas de nós mesmos,e tudo no final vira história, se transforma em experiência e viver é algo único portanto, VIVA!

3 comentários: